Passo a Passo - Terreno e Construção

Aprenda o passo a passo para construir sua casa do seu jeito, mesmo sem dinheiro para construir! Informações Importantes:

- É preciso ter fonte de renda fixa e estável;
- É calculado o valor total da renda da família;
- Pode utilizar lote próprio para construção financiada;
- O valor da prestação não pode exceder 30% da renda familiar comprovada;
- Não é obrigatório ter lote próprio;
- Pode ser utilizado FGTS como entrada;
- Não pode existir dívidas em aberto cadastrada em empresas como SPC, Serasa, entre outros;
- Para financiamento modelo Minha Casa Minha Vida não pode existir imóvel no nome do beneficiado e a Caixa não financia construção em outra cidade;
- A caixa financia até 80% do imóvel (lote + construção).

PASSO 1: Escolher o terreno e o projeto da sua casa:
Nessa etapa você deve escolher a localização e tamanho do terreno e também o projeto do portfólio que mais lhe agrada ou as características do projeto que você idealiza que seja feito para você morar.. PASSO 2: Simulação e aprovação de credito pelo banco da Caixa Econômica Federal:
Nessa etapa realizamos as simulações e aprovação do seu credito para aquisição do terreno e construção. Para isso vamos precisar coletar informações e documentos necessários para realizar a aprovação do seu credito. PASSO 3: Projeto executivo:
Nesta etapa realizamos os processos de aprovação junto a prefeitura, coletando todos os dados necessários para o projeto perfeito. Não se preocupe com as burocracias e partes técnicas temos profissionais altamente qualificado para os serviços. Nesta etapa também realizaremos o orçamento completo da construção de acordo com as exigências da Caixa para que o projeto possa ser aprovado. Basicamente o passo 3 resume em fazer projetos e orçamento, aprovar na prefeitura e aprovar na caixa. PASSO 4: Construção:
Depois de todos os passos “burocráticos” agora é hora de começar a construção de sua casa. Com o cronograma já definido e aprovado pela Caixa a obra vai sendo construída e a Caixa vai liberando os recursos de acordo com o andamento da construção.
Gastos com o financiamento (Taxas que a Caixa não cobre) - A elaboração de projetos, aprovação e taxas na prefeitura; (Alguns casos pode ser incluído no financiamento) - Taxa cobrada pela caixa na visita do engenheiro para avaliação do lote e taxas de contrato cobradas pela Caixa Econômica Federal;
- Documentação referente a compra tais como averbação no registro de imóveis, ITBI e outros impostos cobrado pelos órgãos públicos. * Todas as taxas cobradas acima correspondem mais ou menos 3% do valor de negociação da compra do lote + construção.

Este site utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação.

Arpini Leão Arquitetura e Imobiliária - Rio Grande

(53) 3201-1004 (53) 98107-0005

Arpini Leão Arquitetura e Imobiliária - Pelotas

(53) 3201-1006

Arpini Leão Arquitetura e Imobiliária - Rio Grande

(53) 3201-1004

Arpini Leão Arquitetura e Imobiliária - Pelotas

(53) 3201-1006